Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

segunda-feira, 2 de março de 2015

Motivos (e desculpas) para ir ao japonês

Oi, meninas!!

Quem não gosta de comida japonesa, né? Eu, pelo menos, AMO!!!E pras viciadas vem aí boas notícias. Uma pesquisa feita pelo jornal El País comprova que a dieta japonesa não só é boa para perder peso. Ela também é rica em antioxidantes e ácidos ómega 3, que previnem doenças cardíacas e o envelhecimento precoce.





A dieta japonesa reúne muitos ingredientes saudáveis para o organismo e exclui tudo o que é prejudicial numa dieta ocidental: açúcar e gorduras saturadas. Vale lembrar que apenas 3,9% dos japoneses são obesos.




De acordo com o El País, algumas curiosidades ligadas ao sushi provam que este prato é benéfico para a saúde:

1 - Comer devagar
Comer sushi implica em comer pequenas porções. E o fato de se comer com hashi (os famosos palitos) contribui para que as pessoas levem mais tempo para fazer uma refeição. E comer pausadamente faz o cérebro reconhecer a sensação de saciedade mais rápido.

2 - Longevidade 
O consumo de atum e salmão, que possuem muito ômega 3 conferem benefícios à pele, ao cabelo, às unhas e à saúde interna do organismo.

3 - Pele perfeita
Esta dieta elimina totalmente a carne e os produtos lácteos e é rica em algas e ervas, que são muito boas para a pele e combatem o aparecimento de rugas. E como a dieta tem pouco açúcar, ajuda a evitar acne e rugas.

4 - Coração saudável
O chá verde tem propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir várias doenças cardiovasculares.

5 - Sintomas pré-menstruais
O alto teor de L-triptofano existente na soja ajuda a aliviar alguns dos transtornos da síndrome pré-menstrual, como o inchaço e o cansaço.

Mas é preciso tomar alguns cuidados. O consumo excessivo de atum e salmão pode aumentar os níveis de metais pesados no organismo. Ou seja, não exagere!!!

Ficou com vontade? Então, se joga!!! rs

Bjs,
Raquel




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário! Adoramos receber seus comentários!!!! Vamos responde-las, com certeza! : )
Em caso de dúvidas, ou caso não consigam postar, mandem mensagem para biblioideias@biblioideias.com, se possível com um print da tela.