Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Dicas pra quem exagerou no Natal

Oi, meninas!!

Como foram de Natal? Ganharam muitos presentes?
O problema dessas festas de fim de ano é o excesso de comida, né?
Não há que não exagere... são muitas gostosuras!!! Pernil, farofa, tender, chester...





Fora os doces, claro. São rabanadas e rabanadas, tortas... Açúcar que não acaba mais!!!








Para amenizar a culpa e/ou o mal-estar do dia seguinte, seguem algumas dicas importantes. Afinal, quem não sonha começar 2015 com um corpão?







1) Chá contra o inchaço
Os chás são ótimos para aliviar a retenção de líquido e, consequentemente, o inchaço que deixa até as magras com barriguinha. Aposte nos que tem efeito diurético, como chá verde, cidreira, erva-doce, capim-limão, maça com canela, camomila e hibisco. A minha sugestão é deixar uma boa quantidade pronta na geladeira. Sempre que lembrar, tome como refresco.


2) Beba bastante água
É uma dica importante, principalmente pra quem exagerou no álcool e está de ressaca. Outra receita detox é tomar um copo de água morna com suco de limão e gengibre em jejum. Isso pode facilitar o trabalho do fígado no processo de eliminação das toxinas. O limão ainda combate a fermentação no estômago e no intestino, evitando o acúmulo de gases.





3) Faça uma dieta leve
Doces, comidas gordurosas e álcool estimulam a produção de toxinas. São capazes de alterar o pH do organismo, deixando-o ácido e mais propenso a acumular gordurinhas. Comer aveia, alface, agrião, brócolis, couve, rúcula, rabanete, pepino, lentilha e melão pode ser uma saída para favorecer o funcionamento de organismo e facilitar a perda de peso.





4) Evite alguns alimentos
Evitar carnes, inclusive frango e peixe, massa, pão e produtos industrializados. Para alguns especialistas, esses alimentos só devem ser incluídos no cardápio quatro ou cinco dias depois das festas. Se não aguentar, tente dar uma segurada por pelo menos dois dias.




Resumindo

O que pode:
- Frutas da estação
- Verduras e legumes
- Ervas
- Sementes

O que não pode:
- Carnes
- Açúcar
- Refrigerante
- Sal em excesso
- Álcool
- Glúten
- Embutidos 


Bom gente, é isso. Espero que ajude!!
Mil beijos e bom Natal!!!

Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário! Adoramos receber seus comentários!!!! Vamos responde-las, com certeza! : )
Em caso de dúvidas, ou caso não consigam postar, mandem mensagem para biblioideias@biblioideias.com, se possível com um print da tela.