Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A História do Pink

Oi, meninas

Um pouco de história da moda para nós! Hoje em dia o rosa shocking ou pink é uma cor associada mais as meninas do que a mulheres adultas. Quando a gente pensa nessa cor, vem logo a mente as referencias da Barbie, Penelope Charmosa ou Elle Woods (Legalmente Loira? Quem não viu?).





Mas a história por trás do uso dessa cor na moda não tem nada de contos de fadas ou roupas para bonecas. Na década de 30, a designer italiana Elsa Schiaparelli resolve trazer mais brilho ao período de depressão econômica na Europa.

Inspirada por um diamante cor-de-rosa da Cartier, ela criou o tom que ela mesma batizou com o nome de rosa shocking. E foi realmente um choque o uso dessa cor naquela época.

Design original de Schiaparelli
Design original de Schiaparelli



Schiaparelli era a maior rival de ninguém menos que Coco Chanel, e seus designs eram o oposto das roupas funcionais e sóbrias criadas por Chanel. A italiana tinha sua inspiração no surrealismo e chegou a trabalhar muitas vezes junto com Salvador Dali.

Surrealismo no design de seus chapéus em formato de sapato e lagosta


Então, a próxima vez que vier aquela vontade de vestir pink, lembre-se que não é coisa de criança, mas uma expressão artística que a gente AMA!

 


Beijocas,

Renata



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário! Adoramos receber seus comentários!!!! Vamos responde-las, com certeza! : )
Em caso de dúvidas, ou caso não consigam postar, mandem mensagem para biblioideias@biblioideias.com, se possível com um print da tela.