Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Projeto Verão - Dançar Sempre!

Oi meninas,

Já contei aqui que durante a infância e adolescência, eu fazia balé e dançar era a coisa mais importante da minha vida. O tempo passou, a ficha caiu que eu não seria a primeira bailarina do Bolshoi e eu resolvi parar e me dedicar aos estudos, faculdade, etc. De lá para cá, vinte e tal anos se passaram e durante esse tempo todo nunca consegui praticar uma atividade física durante muito tempo. Tenho pavor de academia, correr é uma tortura, ioga me deixa mais nervosa. Ano passado quando comecei um processo de emagrecimento para valer, resolvi que era hora de tentar voltar a dançar. Adiei esse momento por muito tempo porque tinha muitas inseguranças - será que eu vou ficar ridícula de collant, será que eu vou ficar deprimida por não conseguir mais dançar como na adolescência, será que eu consigo encarar a dança simplesmente como uma atividade que me dá prazer, sem cobranças?

Como eu me via quando voltei a dançar!
Momento auto ajuda à parte, esse post é para falar de como a dança mais uma vez mudou a minha vida! Como exercício é muito completo e dispensa qualquer outra forma de malhação porque trabalha tudo: força, elasticidade, condicionamento cardio respiratório, concentração, equilíbrio. Dançar uma música clássica é calmo para quem assiste, mas quem dança precisa de muito folego e força para realizar todos os passos.

 




Como postura e equilíbrio são fundamentais na prática de qualquer tipo de dança, a gente trabalha o tempo todo com o abdômen contraído. Além do corpo, a dança trabalha também a mente, porque para decorar as coreografias é preciso agilidade de raciocínio, coordenação motora e concentração.

E finalmente e principalmente, dançar me faz feliz! Hoje faço 6 aulas por semana (2 de jazz e 4 de balé clássico) além de ensaiar para as apresentações da academia. Vejo grandes mudanças no meu corpo desde que recomecei há um ano.

Eu e essa turma mais que animada que eu amo!

Ah, e como esse é um blog de moda, não posso deixar de falar de como são lindos os looks para aula de dança! Vivo comprando collants diferentes e depois faço um post para dar dicas de onde comprar roupas para inspirar ainda mais a dançar.

Então, Raquel já contou do projeto verão dela AQUI e esse é o meu projeto verão e projeto vida inteira.

Beijocas,

Renata



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário! Adoramos receber seus comentários!!!! Vamos responde-las, com certeza! : )
Em caso de dúvidas, ou caso não consigam postar, mandem mensagem para biblioideias@biblioideias.com, se possível com um print da tela.