Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Wedding dresses

Oi, meninas!!

Vocês sabiam que moda e cultura têm tudo a ver? Uma prova disso é a exposição Wedding Dresses, no museu Victoria and Albert, em Londres. A mostra conta a história dos vestidos de noiva e suas tradições durante dois séculos. E tem peças usadas por jovens ilustres e também por desconhecidas.






A exibição reúne vestidos de 1775 a 2014, com alguns exemplos de sapatos, acessórios e trajes de noivos, daminhas e pajens. Os visitantes  podem conhecer a história da tradição dos vestidos e saber como eles foram influenciados pela realeza britânica, pelos estilistas franceses, por mudanças sociais e econômicas e até pelo universo das celebridades.



Você sabe quem começou a tradição do branco em casamentos? A Rainha Victoria, em 1840. Antes disso, outras cores eram muitos comuns, assim como tecidos estampados, como vocês podem ver nas fotos.



Outra curiosidade: as noivas gostavam de vestidos coloridos para reaproveitá-los em outros eventos. E um ponto comum entre os vestidos do século XIX eram as mangas removíveis, já que as noivas precisavam entrar com os braços cobertos na Igreja. 



O universo das celebridades também está exposto. A mostra conta com vestidos de Vivianne Westwood, Katie Moss, Gwen Stefani, entre outros. E pode ser vista até março do ano que vem.
Fotos e imagens dentro do museu são proibidas. Estas aqui foram tiradas do lado de fora, pela querida
Cecília Belfort.

E aí, gostaram? Se passar pela cidade, não deixem de dar uma conferida na exposição. Pelo jeito, vale muito a pena!!

Mil beijos,
Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário! Adoramos receber seus comentários!!!! Vamos responde-las, com certeza! : )
Em caso de dúvidas, ou caso não consigam postar, mandem mensagem para biblioideias@biblioideias.com, se possível com um print da tela.