Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Eu vejo cores em você

Oi meninas,

As Meninas da Echarpe Verde participaram nos dias 29 e 30 de Julho do Seminário de Moda e Estilo ministrado pela consultora de imagem Lula Kiah e realizado pela Bossa Feminina.

Depois vamos contar para vocês tudo que aprendemos por lá e também mostrar nossos looks. Para já quero dividir um dado super interessante que aprendemos, sobre a influência das cores na maneira como você interage com os outros, principalmente em ambientes de trabalho.

Lula fez um resumo de que mensagem as cores da sua roupa transmitem a quem te vê e eu conto aqui para vocês.

Vermelho - acelera o ritmo cardíaco e deixa a pessoa impaciente . Esse efeito tem o benefício de que a pessoa tende a ceder mais rápido numa negociação, mas também pode aumentar as chances de um confronto.



Amarelo - é a cor mais difícil de ser "lida" pelos olhos e portanto torna-se cansativa se for muito predominante na roupa. Entretanto, em pequenas quantidades, capta a atenção de quem te ouve e dá energia. Um colar amarelo por exemplo, pode trazer benefícios na hora de fazer uma apresentação.


Verde - ao contrário do vermelho, desacelera o ritmo cardíaco e relaxa. Transmite uma aparência fresca e natural.


Azul - é a cor mais relacionada a produtividade e profissionalismo. Transmite uma idéia de estabilidade. Não é a toa que é a cor mais comum dos uniformes profissionais. Também é a cor mais indicada para entrevistas de emprego.


Cinza - ao usar essa cor, você aparenta mais idade e transmite uma mensagem de que é mais experiente. Boa dica para as recém formadas por aí.



Preto - em situações sociais é aceitável, mas no trabalho é uma cor que intimida. Tem mais conotações negativas do que positivas.



Branco - passa uma mensagem de transparência, veracidade, limpeza e precisão.




Marrom - reconfortante, diminui a insegurança e estimula a participação. Ideal para reuniões em que você queira um grupo mais participativo.




Gostaram das dicas? Qual a cor que você vai usar para trabalhar hoje?

Beijocas,


Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário! Adoramos receber seus comentários!!!! Vamos responde-las, com certeza! : )
Em caso de dúvidas, ou caso não consigam postar, mandem mensagem para biblioideias@biblioideias.com, se possível com um print da tela.