Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

domingo, 22 de junho de 2014

Dicas de Produtos de Maquiagem

Olá meninas,
Eu sou completamente alucinada por maquiagem! Compro muito, leio blogs, e realmente não consigo ser uma pessoa "editada" no quesito make. Minhas amigas sabem disso e estão sempre me ligando para dicas do que comprar em viagem, que produtos servem para que e até mesmo para dar uma força com um make especial! Quero aproveitar o blog para dividir essas dicas e minhas experiências com todas vocês que agora também são minhas amigas, né?
As brasileiras, de uma maneira geral, têm muita resistência a fazer um look mais maquiado, o que eu particularmente acho bobagem. Existe dia e hora para tudo, mas uma pele bem feita é o primeiro passo para uma maquiagem bonita. A primeira coisa que sempre digo para minhas amigas é que passar rímel e batom numa cara limpa não é maquiagem! Uma pele bem feita é essencial para dar uma upgrade no look.
Hoje o mercado de cosméticos tem milhões de opções de produtos para o rosto com diferentes coberturas, texturas e acabamentos, o que é ótimo, mas também tende a confundir os rostinhos menos treinados. Então vamos a um resumão do meu combo essencial para a pele no dia a dia:
- Primer - É a pré-maquiagem e seus principais benefícios são fixar melhor a maquiagem e disfarçar os poros (que são um problema sério no meu caso) e linhas de expressão.




- Hidratantes com Cor / BB Creams / CC Creams - São ótimas opções para uma pele leve do dia a dia, pois proporcionam cobertura leve, mas dão uma boa igualada na cor da pele. Existem milhões de marcas e cada uma delas tem um diferencial. Algumas têm protetor solar, hidratante, tratamento antimanchas e por aí vai... Minha dica, nesse caso, é procurar aquela que ataque o problema que mais te incomoda. Eu por exemplo, tenho pele oleosa e umas manchas do mal que me deixam louca. Uso produtos que tem um pouco mais de cor e textura oil free.









-  Base em pó - Curto muito e já usei várias marcas diferentes. Ajuda a cobrir as manchas que ainda teimam em aparecer depois do Hidratante com Cor / BB Cream / CC Cream. Tem um efeito mais leve que uma base líquida ou creme, mas mais cobertura do que um pó simples. Para quem não precisa de muita cobertura (ah, meus vinte aninhos!), rola usar só um pó finalizador translúcido nas zonas de oleosidade.          

Depois vamos falando mais sobre o tema e vou mostrando marcas que uso e curto.
Beijos e bom domingo!
Renata


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aproveito muito minha make up artist, suas dicas e sua necessaire!! Vc arrasa!! Bjs
    Gabriela

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário! Adoramos receber seus comentários!!!! Vamos responde-las, com certeza! : )
Em caso de dúvidas, ou caso não consigam postar, mandem mensagem para biblioideias@biblioideias.com, se possível com um print da tela.